O Autoconhecimento no Plano Físico da Matéria – O que Planejamos de Aprendizado para Nossa Encarnação

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Muitas pessoas acham que evoluir é não ter uma vida no mundo físico, mas sim se dedicar somente ao espiritual.
Nós sempre encarnamos com o intuito de evoluir, é esse o grande propósito, e para isso muitas pessoas boas planejaram suas vidas na matéria.
Então se planejamos uma vida para evoluir espiritualmente, porque as pessoas acham que devem anular sua vida material?
Anular a vida material nos faria fugir do que vai nos dar aprendizado, do que vai nos fazer nossa consciência melhorar muito.

 


Quando encarnamos temos uma série de desafios a vencer, esses desafios nos mudam, e nos mudam para melhor, assim progredimos nossa consciência.
Imagine uma pessoa que é muito tímida, e vai começar um trabalho novo, então ela não se sente bem com pessoas que não conhece, mas passando por isso são indícios de suas dificuldades mentais e emocionais, mas se ela adquirir o autoconhecimento do porque é assim, ai então ela muda.
Autoconhecimento é evolução espiritual.
Todos os desafios que passamos na vida, são por causa de nossas dificuldades interiores, a precisamos aprender com elas.

 


As dificuldades dão indícios de nossas dores, sofrimentos, desconfortos e etc. e se aprendermos com elas, ai então mudamos e progredimos.
Quando trilhamos um caminho de autoconhecimento, vamos desbravando o que temos que aprender.
Não precisamos fugir da vida no mundo físico para evoluir, mas buscar o autoconhecimento para nos compreendermos e transformarmos.
Me arrisco a dizer, que é melhor, para atingir a iluminação espiritual viver nossa vida física do que só a espiritual.
É possível atingir o Nirvana com praticas espirituais, e temos muitas delas aqui no site, mas paralelamente a isso precisamos nos manter no caminho que programamos para nossa encarnação.
Os desafios que temos que encarar são: lidar com pais, avós, outros familiares, amigos, trabalho, estudo, doenças e outros problemas fisisco e etc.

 


A Psicologia ensina que quando nos relacionamos e interagimos, fazendo isso podemos ver quem somos.
Imagine uma pessoa que tem muito orgulho, vaidade e arrogância, então ela trata uma pessoa como inferior, mas através dessa atitude ela pode ver o que fez, até mesmo nas reações do outro.
Se a pessoa ficasse sozinha, reclusa, ela não aprenderia sobre si mesmo.
O outro muitas vezes nos serve como espelhos, e se fizermos praticas espirituais, o enxergamos com muito mais facilidade quem somos perante o nosso relacionamento com o mundo. 
Muitas vezes quando falamos que as dificuldades vem para nos trazer autoconhecimento, as pessoas pensam que essa dor é do aprendizado, mas não, a dor vem da dificuldade, e o aprendizado só nos liberta da dor.
O autoconhecimento não traz sofrimento, nos tira dele.
O autoconhecimento só faz bem.

 

 

Alguns Destaques: